Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Laboratório Rocha
Farma Coelho
ÓTICAS IDEAL
CENTROLAB
CAMPI
Nova Equipamentos
Agropecuária Paulistana
Clínica Ruana Góis
Betânia do Piauí

Publicada em 05/02/18 às 23:32h
Instituto NOVO SERTÃO e moradores, recuperam barragem da localidade Quilombola do Baixão, Zona Rural de Betânia.

Audioline Produções


 (Foto: Elias Neto)
Um verdadeiro mutirão foi formado para dar início as obras de recuperação da barragem da localidade Quilombola do Baixão, Zona Rural de Betânia do PI. O Instituto Novo Sertão,  uma ONG que ha vários anos, realiza trabalhos comunitários, preventivos e sociais na comunidade, executou a obra de ampliação e limpeza, como também, de reconstrução do sangradouro e parede que foram danificadas ha alguns anos. A barragem é a única da localidade. 


Segundo José Carlos, o "Zé da Água" como é conhecido na região, a obra foi uma parceria dos projetos Novo Sertão, Mais Água e Ministério Barcos, que juntaram recursos para fazerem a revitalização da barragem. 

"Atendemos a uma necessidade dos moradores da localidade desenvolvendo essa obra para tirarem a dependência das famílias do caminhão pipa na época da estiagem. Fizemos uma campanha para arrecadar os recursos para essa obra e esperamos que depois de concluída, a barragem irá suprir bastante as necessidades do dia a dia da população". Disse Zé da Água 


Ao todo, foram cerca de 40 hs de máquina, 150 sacos de cimento, brita, areia, pedra e a força da mão de obra de todos da comunidade.



O vereador Francilândio, o "Meu Nego de Felipe", ao tomar posse em Janeiro desse ano, seu primeiro projeto na câmara foi para a reforma da barragem e foi um dos que se disponibilizou a ajudar na execução da obra.


"Eu moro vizinho à comunidade, e via de perto as dificuldades e o sofrimento desse povo sem água. Infelizmente o meu projeto não foi atendido, mas graças a Deus, que o instituto tomou essa iniciativa, nos procurou e então vim voluntariamente contribuir juntamente com os moradores, e resolvemos literalmente colocar a "mão na massa". Disponibilizei o meu veículo e juntos com o instituto, através da pessoa do Zé da Água estamos nessa parceria na reforma da barragem que há mais de ano que não acumulava água, pois a parede dela estourou e a barragem sofreu danos em sua estrutura, fato que não a permitia o acúmulo de água. E hoje podemos contemplar essa completa reforma na barragem para que a comunidade possa usufruir dela". 

"É uma satisfação imensa pra mim estar aqui, meu sonho era ver essa barragem reformada, pois essa é uma comunidade de pessoas muito carentes e que necessitam de seus benefícios, queremos agradecer a ajuda das ongs e logo, estaremos concretizando esse sonho que é também de todos da comunidade". Concluiu o vereador












Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Publicidade Lateral
Spots e Chamadas
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • VANDERLEI
    Cidade: CIDADE-Betania
    Música: Rabetão
  • carmem lucia
    Cidade: Paulistana
    Música: marilia mendoça
  • Elidjane Damasceno
    Cidade: Betânia do Piaui
    Música: Roupa nova, porque os corações não são iguais
  • Lucas Coelho
    Cidade: Picos
    Música: Amei te ver - Tiago Iorc
  • maria Dilma carvalho
    Cidade: Betania
    Música: victor E Leo vai me perdoando
  • tawane
    Cidade: betania
    Música: simone e simaria Nª 1
Estatísticas
Visitas: 1006018


Parceiros




Copyright (c) 2018 - Audioline Produções - Todos os direitos reservados