Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Laboratório Rocha
Farma Coelho
ÓTICAS IDEAL
CENTROLAB
CAMPI
Nova Equipamentos
Agropecuária Paulistana
Clínica Ruana Góis
Plano de Assistência Familiar ELO
Piauí

Publicada em 28/11/17 as 19:33h - 102 visualizações
Queimada Nova e Lagoa do Barro, são possíveis palcos futuros de produção de ENERGIA SOLAR no estado. Afirmou Wellington Dias

Meio Norte


 (Foto: Audioline Produções)
Em Ribeira do Piauí, o governador Wellington Dias participou nesta terça (28) da inauguração do parque solar Nova Olinda, a maior usina solar em operação da América Latina. Com quase um milhão de painéis fotovoltaicos instalados em 690 hectares, a usina tem capacidade para produzir 600 GWh de energia por ano em meio ao semiárido piauiense.


Empregando cerca de 2 mil pessoas para sua construção, Nova Olinda contou com o apoio do Governo do Estado por meio de R$ 80 milhões em incentivos fiscais, num total de quase R$ 1 bilhão investido.

Na solenidade, Dias lembrou do processo progressivo que o Piauí viveu na última década. "O projeto Luz Para Todos foi lançado no Piauí porque éramos o Estado mais atrasado em energia elétrica. Hoje, ultrapassarmos os 1.600 megas que geram energia para o Piauí e para o Brasil. Uma energia limpa, resultado de um desenvolvimento com cuidado ambiental", pontuou o governador.

Em uma área equivalente a 700 campos de futebol, as placas fotovoltaicas de Nova Olinda possuem sistema de autoajuste informatizado, que acompanha a direção da radiação solar, captando assim mais energia.

Resultado de articulação do Fórum dos governadores, onde Dias atua fortemente, o Governo Federal aponta para a abertura de novos leilões de renováveis. "Vamos ter um leilão de energias em dezembro queremos que em 2018, prossigamos novos leilões de energia para preparar o Brasil para as novas etapas de desenvolvimento", adiantou Dias.

Municípios piauienses como Lagoa do Barro, Queimada Nova e São Gonçalo do Gurguéia são possíveis palcos futuros de produção de energia renovável no estado.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Publicidade Lateral
Spots e Chamadas
No Ar
Playlist Auto com Playlist Digital
Peça sua Música

  • VANDERLEI
    Cidade: CIDADE-Betania
    Música: Rabetão
  • carmem lucia
    Cidade: Paulistana
    Música: marilia mendoça
  • Elidjane Damasceno
    Cidade: Betânia do Piaui
    Música: Roupa nova, porque os corações não são iguais
  • Lucas Coelho
    Cidade: Picos
    Música: Amei te ver - Tiago Iorc
  • maria Dilma carvalho
    Cidade: Betania
    Música: victor E Leo vai me perdoando
  • tawane
    Cidade: betania
    Música: simone e simaria Nª 1
Estatísticas
Visitas: 728807
Parceiros




Copyright (c) 2017 - Audioline Produções - Todos os direitos reservados